Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

"Um Cântico de Natal" de Charles Dickens

Peguei neste livro porque um desafio de leitura "obrigou-me" a tal... Encontrar um escritor que tivesse as mesmas iniciais que eu e ainda por cima possuir um livro dele nas minhas estantes não me pareceu tarefa fácil. Contudo, ao vasculhar com atenção vi este livro reeditado pelo Clube do Autor e Charles Dickens (C.D.) surgiu-me como um anjo nas minhas prateleiras! Tenho tambéns deste autor "Grandes Esperanças" mas sendo uma edição mais velhota, este "Um Cântico de Natal" pareceu-me mais apelativo.
Que vos posso dizer de um livro cujo filme me lembro de ter visto em criança? E que voltei a ver, repetidamente, na TV, nalguns Natais após isso? Soube-me bem visualizar as imagens que retive desses tempos e voltar a ver Mr. Scrooge e os "seus" fantasmas... 
Terminado em 17 de Agosto de 2018
Estrelas: 4*+
Sinopse
"Um Cântico de Natal" é uma das histórias mais famosas da literatura e, sem dúvida, o conto de Natal por excelência. «Um daqueles raros livros que deu expressão a algo enorme. Acredito que a própria vivência do Natal foi tocada por estas páginas.(…) Uma obra que nos faz pensar e que nos faz sentir. É por isso que continuará a ser lida, não importa quantos séculos passem. As questões que levanta nunca perderão atualidade (…).» José Luís Peixoto in Prefácio «A arte de Dickens deu origem a algumas das obras mais marcantes de sempre.» The New York Times
 
Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário