Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Para os Mais Pequeninos: Maria e Danilo e o Mágico Perdido

Já algum tempo que este livro vive na minha estante. Sabem que gosto de livros infantis, não é? Mas confesso que fui atraída para esta leitura porque adoro a escrita de Richard Zimler e fiquei curiosa. Como será a sua escrita quando dirigida a um público infantil?
Não fiquei espantada por gostar desta história nem, tampouco, pela mensagem nela contida! Vindo de Zimler não podia esperar outra coisa. 
É um livro que pode ser dirigido a um publico infantil que ainda precise que alguém leia para ele mas, também, para aqueles pequenitos que começam a desembaraçar-se sozinhos na leitura. 
E a história é tão bonita! E tão sabedora das pequeninas coisas que podem incomodar as crianças que possuem alguns defeitos físicos e que se achem inferiores por causa disso... Como ultrapassar esses problemas que podem constituir um handicap para o desenvolvimento harmonioso de uma criança? E como fazê-las acreditar que o mais importante não é o especto físico nem o que algumas pessoas (maldosas!) as fazem sentir?
Uma história maravilhosa que vão querer ler aos vossos amigos mais pequenitos! Podem acreditar!
Vejam algumas imagens:





Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário