Confecção: Cerca de 5 minutos
Dificuldade: Fácil
Ingredientes:
1 saco/embalagem de pimentos Padrón (de preferência originais pois são os melhores),
Azeite
Sal qb
Preparação:
Numa frigideira, cobrir o fundo com azeite, atenção que basta só cobrir, colocar ao lume de forma, a que aqueça até o azeite ficar quente.
Quando estiver bem quente, mas sem ferver, colocar os pimentos inteiros e com o pé até cobrir a totalidade do fundo da frigideira e começar a pressionar os pimentos com uma espátula (é preciso ter cuidado pois muitas vezes o azeite salta, portanto aconselho a utilizar uma tampa para se proteger, e diminuir o lume).
Ir virando os pimentos ligeiramente quando estes começam a ter bolhas na pele, repetir a operação de os pressionar com uma espátula.
Alerto que se querem cozinhados, mas não queimados, por isso é necessário prestar atenção a este processo. Por norma passados 5-6 minutos estão prontos.
Retirar os pimentos para um prato, polvilhar com sal grosso qb e servir ainda quentes.
Acompanhar de preferência com vinho, serve de petisco ou de entrada para uma refeição.
PS: Uma nota final, não tirar os pés aos pimentos pois dão jeito para se poder comer à mão.
Entre o silêncio das pedras
Quando Pedro Marques, um brilhante escritor, perde o amor da sua vida num trágico acidente de viação utiliza a bebida como companhia e afasta-se de tudo e de todos, afundando-se por completo num mundo de trevas e tornando os seus dias sombrios. Entretanto, um velho livro chega-lhe às mãos e com ele decide iniciar o caminho de Santiago, uma viagem que irá mudar completamente a sua vida e que o levará à descoberta da sua própria natureza.
Tens de cá vir preparar esse prato um dia destes. Abraço.
ResponderEliminarCom prazer :)
ResponderEliminarCom prazer amigo (ou tu vires a Alcochete) :)
ResponderEliminar