Isso faz-nos pensar nas pessoas que se cruzam connosco, tornando-se parte das nossas vidas e o quão premente é transmitir-lhes o que sentimos por elas. Quantas vezes partem sem lhes termos dito as vezes suficientes que são importantes para nós? São pessoas que determinam e determinaram o que somos hoje e que devem saber disso.
Com alguma ironia, que nos faz sorrir (e pensar!), este livro pequeno lê-se num instante mas perdura em nós pela beleza que encerra. Já tinha concluído esta leitura há algum tempo mas o comentário ficou em stand by. Torna-se difícil exprimir tanto em tão pouco. Quem o conseguiu foi mesmo o autor: em poucas páginas está lá TUDO!
Terminado em Setembro de 2013
Estrelas: 5*
Sinopse
Com uma escrita simples, emocionante e cheia de humor, Eric-Emmanuel Schmitt narra a história de um menino judeu e de um velho merceeiro árabe. Momo, o menino judeu, vive sozinho com um pai frio e distante. O senhor Ibrahim, o velho merceeiro árabe, é acolhedor, simpático e disponível. Juntos, vivem uma série de aventuras e constroem uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras.
O Senhor Ibrahim e as flores do Alcorão é um livro para ler e reler, uma lição de sabedoria, de tolerância, de fatalismo e de bondade.
Vou acrescentar este à minha lista de livros a ler :D achei super interessante
ResponderEliminarAdorei ler este livro, adorei este senhor Ibrahim, o árabe que tinha a mercearia aberta à nite e ais Domingos, adorei o o MOMO, adorei esta relação de amizade que se criou entre um jovem de 13 anos e o senhor Ibrahim , o árabe que o acolheu na sua amizade, no seu coração, coração que abriu para o MOMO como a sua mercearia que estava sempre aberta. Uma história fascinante, emocionante, agrad´vel e que nos faz sorrir. Do mesmo autor de um livro, também ele, completamente delicioso " Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa" Livros que lemos, não esquecemos e apetece reler.
ResponderEliminar