Escrevo desde que aprendi a escrever e leio desde então, evoluindo intensivamente na escrita com vários cursos específicos na área, e com a experiência que fui adquirindo ao longo dos anos intensos de criação.
Desde a infância, em vez de brinquedos pedia livros, passando horas incontáveis entre leituras e escritos, e assim fui construindo uma vasta colecção ao longo de tantos anos.
História e fantasia como gosto pessoal, transporto nas minhas obras o cheiro de outras épocas detalhadamente pesquisadas, permitindo ao leitor embrenhar-se nos pormenores verídicos desconhecidos da realidade de outrora, misturando a infinda imaginação.

Maria, a protagonista desta história, tem uma vida paralela enquanto dorme, através de visões de um passado doloroso, desenterra a história da família e o seu sofrimento durante a invasão alemã da 2.ª Grande Guerra, num país que, até então, não sabia ter agonizado tanto; descobrindo a verdadeira razão da fuga da sua avó para Portugal.
Demorei cerca de 4 anos a escrever este livro complexo nos tempos livres enquanto trabalhava como contabilista. Hoje dedico-me apenas à escrita, prometendo continuar o meu percurso literário dominado pela vertente da história mundial, embora não excluindo futuramente outros estilos literários.
Espero que “A Linha Ténue do Passado” vos traga tanto entusiasmo a ler, como a mim deu a escrever. Anseio opiniões…
Boas leituras!
Mónica Cortesão Gonçalves
http://facebook.com/monica.cortesao.goncalves
Sem comentários:
Enviar um comentário