Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Novidades Planeta


O REI DOS DIAMANTES
de Simon Tolkien
O Rei dos Diamantes é um policial - e o primeiro livro do neto de J.R.R. Tolkien a ser publicado em Portugal -, mas também é a história de como as pessoas podem ser corrompidas e escravizadas por jóias quando estas são o passaporte da liberdade. Baseado em factos verídicos, o livro concentra-se no destino dos judeus belgas e retrata a venda de seres humanos num nos períodos da história mais sangrenta: o nazismo.  
Antuérpia é famosa por ser o centro do comércio mundial de diamantes. Estes mesmos diamantes que permitiram aos judeus fugir para a Suíça, acabaram por traí-los aos nazis. Tornaram-se assim os diamantes de sangue da Segunda Guerra Mundial. 
Um policial sofisticado que vai além da intriga na resolução  de um assassínio, e com um suspense que vai crescendo à medida que  a intriga se adensa, em que o leitor vai decifrando mistérios  e deparar-se com segredos obscuros do passado. 
Neste romance, a acção não se limita apenas aos assassínios,  o suspense vai crescendo à medida que a intriga se adensa  e a sequência narrativa consegue tirar o fôlego ao leitor.  O ritmo intenso e inebriante, as personagens fortes e elaboradas, fazem deste policial uma leitura a devorar.  


MÁFIAS DA NOITE
de Marlon Queiroz 

A voz segura, solitária, desencantada e nocturna de Marcelo Dias, o narrador, vai acompanhá-lo, e fazê-lo arrepiar por muito tempo quando entrar com ele nos bastidores da noite. 
Marcelo Dias é segurança de discotecas. É um profissional frio, calmo, educado, simpático, mas implacável – faz exactamente o que tem a fazer e defende-se com todas as armas ao seu dispor. Afinal, é a própria pele que ele defende. 




A SUA ÚLTIMA DUQUESA
de Gabrielle Kimm
Quando Lucrécia de Médici, de dezasseis anos, casa com o quinto duque de Ferrara, Afonso d’Este, imagina que a vida com o seu vistoso marido será idílica.  
Mal ela sabe que é um homem muito complicado. O casamento  é fértil em dificuldades desde o início e, à medida que o tempo passa, Lucrécia torna-se cada vez mais distante. 
Para Afonso, a pressão aumenta quando o Vaticano ameaça reclamar o seu título se o casal não conseguir gerar um herdeiro. Só a amante, Francesca, parece capaz de domar a sua fúria crescente.  
Mas o ressentimento de Afonso para com a sua duquesa depressa se torna insuportável, e começa a urdir um plano inacreditável para fugir aos seus problemas.  Um plano com consequências nefastas que culmina com o desaparecimento até hoje questionado pelos historiadores.


PREDESTINADOS
de Josephine Angelini 
Como se desafia o destino? Uma maldição iniciada na Grécia antiga que nem os deuses conseguem vencer… 
Helena Hamilton tem dezasseis anos  e passou a vida inteira a tentar esconder  o facto de ser muito diferente, o que 
não é tarefa fácil numa ilha tão pequena  e resguardada como Nantucket.  
E está a tornar-se ainda mais difícil. Pesadelos com a travessia desesperada de um deserto fazem com que acorde desidratada e com os lençóis estragados de sujidade e pó.  
Na escola, é assombrada com alucinações de três mulheres a chorarem lágrimas de sangue... e, quando se cruza pela primeira vez  com Lucas Delos, não percebe que estão destinados a desempenhar  os papéis principais numa tragédia que as Parcas insistem em repetir  ao longo da história.
À medida que Helena vai desvendando os segredos da sua ascendência, compreende que alguns mitos são mais do que simples lendas.  
Mas mesmo os poderes de semideuses poderão não ser suficientes para desafiar as forças que compelem Lucas e Helena a juntar-se... e que, ao mesmo tempo, tentam separá-los.



Sem comentários:

Enviar um comentário