Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A magia das estrelas de Tom Bullough


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 212
Editor: Matéria Prima
ISBN: 9789898461452

Gostei de conhecer a história, embora romanceada, de Konstantin Tsiolkovsky, considerado o pai do vôo espacial humano russo. Pesquisei aqui!

Confesso que a Física não é uma área que domine nem tão pouco goste, mas as explicações que "ouvimos" da boca deste cientista são de uma clareza e simplicidade tais que conceitos difíceis tornam-se fáceis de entender. Gostei, sobretudo, da forma como ele revolucionou as suas aulas, tentando explicar de uma forma que os seus alunos entendessem conceitos que na época (estamos a falar de 1867 e anos seguintes) ainda estavam a dar os seus primeiros passos.

Lutador, desde menino, Konstantin era um criativo e um inventor. A sua incapacidade (ficou quase surdo depois de ter tido escarlatina) não o impediu de realizar os seus sonhos. Numa altura em que muito facilmente poderia ser marginalizado inventou um aparelho - a "corneta acústica" - que o auxiliou na difícil arte de ouvir para poder comunicar.

Não é um romance que apaixona logo no início e é uma leitura que se faz e que se quer lenta para se poder entender conceitos de Física, que não domino de todo, mas encantou-me descobrir a inteligência de um menino que não pode estudar na escola devido à sua surdez.

Um romance bem escrito, denotando uma elaborada pesquisa, que deve ser saboreado devidamente, com calma e sem correrias!

Terminado em 26 de Outubro de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse


Este é um romance histórico, um tipo de livro com resultados muito positivos no mercado português.
Com um acabamento cuidado e uma capa bastante apelativa torna-se um excelente livro de oferta.
O autor parte da vida de Konstantin Tsiolkovsky, o pai da ciência espacial russa, para nos dar a conhecer o ambiente de um país no final do século XIX. Das florestas infestadas de lobos, aos bordéis de Moscovo, dos confins da vida na aldeia, às maravilhas da Era do Vapor, de uma terrível tragédia à maravilhosa descoberta de um grande amor, A Magia das Estrelas, o romance brilhante e inspirador de Tom Bullough é um livro que cativará todos os que o lerem.

Sem comentários:

Enviar um comentário