Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O preço do dinheiro de Ken Follett


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722524292

Confesso que sou fã de Ken Follett e tive a sorte de ler em primeiro lugar os seus "Pilares da terra" e "O mundo sem fim". Nota 6 para ambos. A Idade Média está, aí, tão bem retratada que nos apaixonamos pelos personagens, que visualizamos os locais descritos, enfim! Transportamo-nos para essa época, mesmo sem dar conta disso!

Seguiram-se outros livros deste autor, alguns ainda permanecem na estante por falta de tempo ou de decisão. As minhas opiniões aqui. Por isso, quando surge mais um livro dele, mesmo que o assunto não me suscite um interesse desmesurado, como este das altas finanças/crime, tenho de o ler!  

Uma das qualidades que acho extraordinária em Ken Follett é a sua versatilidade. Aborda, nos seus livros, temas vários, diversos, conseguindo captar sempre a atenção do leitor, criando situações de intriga, suspense de tal forma intensos que nos prende e nos segura ao livro. 

Os cenários onde se desenvolvem a acção também não são descurados. Desta vez, a acção situa-se em Londres e passa-se durante um dia só. Mas que dia! Os capítulos separam-nos das diferentes horas do dia e também dos diferentes personagens. E, é em "flashes" curtos, os próprios capítulos, que vamos sendo apresentados aos personagens, aparentemente distantes entre si, como se de várias histórias se tratassem... Isso deixa-nos expectantes em relação à intriga do livro.

Devagar, o enredo começa a fazer sentido. Quando nos damos conta lá estamos nós embrenhados nele. O final é inesperado e faz-nos pensar nas tramas financeiras que devem existir por aí e das quais não temos conhecimento! Gostei muito, embora o tema dos negócios/finanças/corrupção não seja realmente a minha praia...


Recomendo! Mais uma vez, repito, a versatilidade deste autor surpreendeu-me!


Terminado em 15 de Abril de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse:

Um político acorda com uma bela mulher ao seu lado; um criminoso faz uma reunião com a sua equipa; um magnata toma o pequeno-almoço com um alto funcionário bancário. E depois três histórias nascem: uma tentativa de suicídio, um sequestro e uma oferta pública de aquisição. Parecem acções isoladas, sem relação umas com as outras, até que certo jornalista do Evening Post começa a fazer perguntas e a desvendar uma conspiração bem mais ampla que envolve todos estes elementos. Um dos mais aclamados livros de Ken Follet, cuja narrativa se desenrola ao longo de um dia num jornal vespertino de Londres e põe a nu com mestria as interligações entre o crime, a alta finança e o jornalismo.


2 comentários:

  1. Este é um dos livros que está digamos na calha dos próximos livros a ler. Sempre me indaguei acerca da versatilidade deste autor portanto acho que vai ser mesmo a confirmação e as respostas às minhas perguntas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei por ler Os pilares da Terra e O Mundo sem Fim... Adorei! Assim como Nome de Código:Leoparda! Sao os meus favoritos... Mas ainda tenho cá em casa por ler mais uns quantos!

      Eliminar