Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 14 de abril de 2012

Novidades Bizâncio

A Hora da Liberdade
O 25 de Abril, pelos protagonistas
de Joana Pontes, Rodrigo de Sousa e Castro e Aniceto Afonso
Para comemorar, em 1999, os 25 anos do 25 de Abril de 1974, a SIC produziu e transmitiu um filme evocativo dos diversos passos do golpe militar que repôs a democracia em Portugal. Para o efeito, fizeram-se inúmeras entrevistas aos protagonistas para tentar compreender, quase minuto a minuto, a evo­lução dos acontecimentos. Das entrevistas que fundamentaram esse trabalho nasceu este livro, que nos revela, pela voz dos prota­gonistas, como nasceu, se afirmou, organi­zou e decorreu a «Revolução dos Cravos». Um trabalho notável e um tributo único a to­dos os que contribuíram para este aconteci­mento que devolveu a liberdade a Portugal.
Um testemunho histórico imperdível.

Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!
de Rafeiro Perfumado
Num mundo em ebulição, onde a inovação de hoje é a antiguidade de amanhã, torna-se complicado encontrar referências que preservem a nossa identidade, um fio condutor que dê sentido à nossa vida e aos relacionamentos que vamos estabelecendo. Nunca o choque de gerações se fez sentir tão intensamente (opinião minha e espero que também de algum perito na matéria) e nunca foi tão difícil resistir à tentação de desatar à estalada perante os comportamentos caricatos com que, diariamente, deparamos.
Este livro, mais do que um guia de sobrevivência para os tempos modernos, procura mostrar que o humor foi, é e será, a melhor forma de encarar a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário