Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A convidada escolhe... Baunilha e chocolate

Já li este livro há muito tempo. Não me recordo do que li... Pena é que não tivesse nessa altura o blogue para assim poder dar, agora, uma espreitadela à minha opinião de então... Foi a principal razão que me fez criar este blogue. Cris


"A minha mãe está neste momento a ler este livro, e eu lembrei-me de escrever sobre ele e do quanto gostei de o ler.

Já o li há bastante tempo, dos livros que ainda tenho em estante este é provavelmente um dos primeiros que li, quando voltei a agarrar-me à leitura (passei alguma parte da adolescência sem ler tanto). E, sinceramente, foi o único livro da autora que eu li, o seu clássico, o único lido por mim. Mas de certeza que pegarei noutro livro da autora (já olhei várias vezes para “Mister Gregory” e para “A siciliana”^^)

Como podem ver se lerem a sinopse, este livro fala sobre um casal, Penelope e Andrea, que a relação está a esfriar, como se “a baunilha e o chocolate já não combinassem tão bem como outrora”. Pelo que Penelope sai de casa, deixando Andrea com todas as tarefas que lhe pesavam a ela nos ombros, para ele.

Bem, não deve ser novidade para muitos que sou viciada em romances. Adoro romances. E este é um dos meus preferidos. Uma história sobre o amor, sobre as mudanças que por vezes esse sentimento sofre, sobre a vida conjugal e as suas dificuldades.

Um enredo com momentos tristes, que nos fazem lacrimejar, outros cómicos, que nos fazem rir, ou até românticos que nos fazem sonhar. Mas acima de tudo, um livro que nos faz sentir…sentir algo.

Com certeza todos nós já amámos, mesmo que nunca tenhamos sido casados, todos já sofremos desilusões, todos já sentimos o amor esfriar…e todos já lutámos com o que tínhamos para que a chama voltasse a aquecer o nosso coração. E é disso mesmo que este livro trata.

Para quem gosta de romances, para quem gosta de sonhar, ou simplesmente para quem ama…recomendo!"

Margarida Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário