Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novidades Estampa


Livro de Mágoas
de Florbela Espanca
A presente edição anotada das Obras Completas de Florbela, dirigida por especialistas conceituados, garante duas vertentes: a reconstituição rigorosa do texto primitivo e suas vecissitudes, e o cuidado extremo na sua apresentação ao público. 








Saber ao Certo
de Margarida Fonseca Santos
Saber ao Certo conta a história da revelação à família, por um adolescente, da sua opção sexual. Dir-se-á que o que é decisivo, nesta obra, não é a literatura, mas a defesa da igualdade das opções sexuais, e uma lição dada às famílias sobre como lidar com situações que, para muitos, parecem ainda estupidamente problemáticas. É verdade isso, mas não é menos certo estarmos aqui perante um texto que, na sua singeleza, é de altíssima qualidade literária, e cuja leitura suscita uma emoção muito evidente.




Todos os Dias são Meus
de Ana Saragoça
Um prédio. Uma morte. Um mistério.Não se trata, porém, de um romance de pretexto policial. É verdade que há polícias e testemunhas,– sobretudo testemunhas,– e alguns suspeitos. Mas Todos os Dias são Meus é um extraordinário retrato do Portugal profundo, com os seus tiques, os seus ressentimentos, os seus ridículos.






O Amor é para os Fortes
de Marcelo Cezar
Este romance mostra que a relação amorosa perfeita não existe, e sim, apenas, a relação possível. A ambição, o ciúme, a ira, a soberba, o desprezo pelos outros, tecem os fios condutores de uma história em que, apesar de tudo, acabam por prevalecer os valores da solidariedade, da esperança e do amor genuíno.

Sem comentários:

Enviar um comentário