Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Novidades Clube do Autor

Passagem para Lisboa
de Ronald Weber
Portugal no contexto da segunda guerra mundial enquanto país neutro e em paz. Lisboa enquanto porto de abrigo de reis e rainhas, celebridades, diplomatas e cidadãos anónimos fugidos dos centros de conflito. Eis um relato ímpar, com testemunhos e fotografias inéditas, de um dos mais conturbados períodos da História europeia.
A Passagem para Lisboa conta a extraordinária transformação de Portugal, durante a Segunda Grande Guerra, de uma tranquila cidade portuária na grande porta de fuga da Europa nazi. A realeza, as celebridades, os diplomatas, os soldados em fuga e os cidadãos vulgares arrastavam-se desesperadamente, através da França e da Espanha, até conseguirem alcançar a nação neutral. Aqui, os exilados encontravam a paz e a abundância, apesar de, frequentemente, enfrentarem exasperantes atrasos e incertezas, antes de conseguirem reservar passagens nos barcos ou aviões, para o seu destino final.


Vida de Sombras 
de Louise Erdrich
«Agora tenho dois diários. O primeiro é a agenda vermelha de capa dura, igual às que tenho usado desde 1994, quando nasceu o Florian. Foste tu que me deste a primeira para eu registar o primeiro ano como mãe. Foi um gesto querido. Desde então, nunca mais deixei de escrever nestas agendas. (…) O segundo diário, a que poderíamos chamar o meu verdadeiro diário, é aquele em que estou a escrever neste preciso momento.»
Vida de Sombras revela o lado mais sombrio de uma relação amorosa através da história de uma mulher que decide manipular o marido, ciumento e controlador, usando um diário ficcionado. Escrito por uma das mais talentosas escritoras da atualidade, o livro foca a natureza complexa do amor, as ténues fronteiras da identidade e a anatomia da luta de uma família pela sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário