Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Novidades Livros d'Hoje

Gorduchos e Redondinhas
de Isabel do Carmo
Este livro destina-se a todos os pais, avós e cuidadores.
Sabendo-se que um terço das crianças e jovens têm peso excessivo, os pais e avós destas crianças têm neste livro um utensílio de apoio importante para a compreensão e tratamento do problema. Para aqueles que não têm crianças ou jovens com peso excessivo na família, este livro é um instrumento para prevenção, pois prevenir a obesidade é a atitude mais racional. E prevenindo-se a obesidade previnem-se também outras doenças. Este livro destina-se também a professores e outros cuidadores de crianças, pois, para além do espaço da família, o espaço alargado da escola e da sociedade tem uma influência determinante.
Para escrever os capítulos deste livro convidei alguns dos melhores especialistas do país, que integram o Conselho Científico da Plataforma contra a Obesidade e que aqui aconselham na avaliação, nutrição e exercício físico. Para além dos especialistas, convidei ainda duas jovens colaboradoras para falarem do efeito da publicidade.
Espero que este livro seja um instrumento de combate ao peso de risco em crianças e jovens.

Malas de Cartão
de Patrícia Gameiro

Durante 14 meses viajei sozinha à volta do mundo tendo como motivação descobrir as múltiplas marcas de portugalidade inscritas no globo, heranças antigas ou contemporâneas. Ao todo, passei por 40 países. Desci primeiro a América, de Toronto a Ushuaia, subi depois a Costa Oriental Africana, da África do Sul à Etiópia, passei pela Península Arábica rumo à Índia, dei um salto para a Austrália, atravessei o Sudeste Asiático, fui a Macau e ao Japão, enfiei-me num comboio entre Pequim e Moscovo, e, por fim, corri a grande velocidade pela Europa até chegar a casa.
À medida que fui palmilhando territórios, conhecendo pormenores e desvendando mistérios, somando dois e dois, senti por vezes raiva e vergonha, por vezes admiração e orgulho. Certo é que os portugueses, quando «deram novos mundos ao mundo», iniciaram de forma sistemática o processo da globalização humana. Estas são as minhas Malas de Cartão, bagagem onde cabem as histórias, as paisagens, as pessoas, os sentidos e os sentimentos, as gargalhadas, as andanças, os ecos, a fé, os sabores, as saudades, as pedras, o ouro e as especiarias, o sangue, a ignomínia, a glória e a honra dos portugueses de agora e de então espalhados pelo mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário