Vamos lá então começar pelo princípio.
A primeira paixão pela matemática levou-me ao curso de engenharia civil, de onde saí poucas semanas depois. Não era aquilo…
Voltei então a uma ideia de infância, ensinar. Estava certa – tenho ensinado toda a vida, mas a primeira escolha foi a Formação Musical e a Pedagogia.
A certa altura, e por “culpa” dos meus filhos, embrenhei-me num outro mundo, o das histórias e das canções para crianças. Estávamos em 1993. Comecei a escrevê-las, primeiro como se fosse uma actividade de escape, depois como se precisasse de escapar a tudo o resto para seguir esta paixão – a escrita.
Isto levou-me a abraçar com entusiasmo uma vida feita de livros, de aulas de escrita criativa com crianças, professores e adultos, de canções e teatro, de conversas com quem me lê, de serões de contos.
O que sou? Uma pessoa que tem a sorte de trabalhar na sua paixão, e isso é fantástico.
Quais são os livros que mais me tocam?
O livro “O Aprendiz de Guerreiro” é e será sempre o mais importante. Cada página, cada personagem, cada instante tem muito de mim.
www.petzet.margaridafs.net
De Nome, Esperança – um romance sobre a loucura, contra o estigma, numa escrita onde ousei mudar de estilo e construir o que, entendo agora, é o meu caminho.
http://youtu.be/E7VhBffmf5Y
“Uma Questão de Azul-Escuro” – construído com um cuidado extremo, este é um livro sobre violência nas escolas. Tem ilustrações de Sandra Serra
http://margaridafonsecasantos.blogspot.com/2011/09/uma-questao-de-azul-escuro.html
E que dizer da colecção 7 irmãos, que escrevo com Maria João Lopo de Carvalho? Pusemos muitos jovens a ler… Um trabalho que faz todo o sentido!"
www.7irmaos.blogs.sapo.pt
Links:
www.margaridafs.net
www.margaridafonsecasantos.blogspot.com
www.contar-consigo.blogspot.com
Canções: http://www.youtube.com/watch?v=Dx2aTXjVLr8
Margarida Fonseca Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário