"Se pensa que este livro é só mais um romance, com um toque de mistério não podia estar mais enganado. Quem já leu os outros livros desta autora, tais como Chocolate, 5 Quartos de Laranja entre outros, tem já plena consciência de que os livros da Joanne Harris são completamente diferentes de todos os outros, e este não é uma excepção.
A história é-nos narrada através de entradas num webjournal (não estivéssemos nós na Era das Redes Sociais) feitas por Blueeyedboy e Albertine, personagens que se cruzam no grupo “badboysrocks” e que demonstram desde o inicio ter um passado em comum. Passado este, que Albertine pretende esquecer, enquanto Blueeyedboy quer reavivar, de modo a obter o que pretende. Nesta espécie de diário somos confrontados com os factos (ou será ficção?) que marcou e mudou para sempre a vida destas duas personagens. Quem é quem? O que é verdade e o que é liberdade artística? Quem é a vítima e quem é o assassino e conspirador? Nada é o que parece, e não só para quem se esconde atrás de um teclado.
Num enredo que nos prende do inicio ao fim, Joanne Harris mostra-nos uma dinâmica pouco comum no seio de uma família, que por sua vez desencadeia toda esta série de acontecimentos. Como não podia deixar de ser, a autora enriquece esta complexa história com uma descrição quase mágica das cores, onde o Azul é a cor predominante e também a cor do crime! Este é uma leitura que recomendo vivamente, mas que deve ser feita com alguma paciência, uma vez que não é de tão fácil leitura quando os seus livros anteriores. Mas vale mesmo a pena, pois ficará a ver o Mundo com outras cores!
Tenho todos os livros desta autora e foi com este que finalmente tive a possibilidade de me encontrar frente a frente com ela. Tenho em casa o meu grande tesouro: este livro assinado pela Joanne Harris!!:)
Carina Bota
Parabéns à Carina que escreve muito bem!
ResponderEliminarBeijinhos para anfitriã e convidada :)
;)
ResponderEliminarParabéns à Carina Bota pela opinião. Eu sou fã da Joanne Harris, já li todos os seus livros também.
ResponderEliminarOlá. Sou fã da Joanne Harris e embora tenha já lido "Chocolate", "A Praia Roubada, Na Corda Bamba e Vinho Magico, ainda por ca tenho livros da autora por ler, entre eles um em ingles Blueeyedboy a que se refere esta critica que agradeco.
ResponderEliminarAlmerinda