Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Milagre em Nova Iorque de Luanne Rice


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 232
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228536
Coleção: Romance

É engraçado como as capas nos fazem supor, por vezes erradamente, o conteúdo de um livro! As imagens sugerem algo que, ao mergulharmos de cabeça num livro, não encontramos. Com este livro assim foi.

Sugestionada pela capa, pensei num romance dito "feminino", agradável mas leve, que me trouxesse uma  brisa fresca de Verão, para compensar leituras mais pesadas. Enganei-me! Não que esta leitura fosse muito pesada mas os temas tratados não são de forma alguma ligeiros: a perda e o recomeço por vezes difícil, o confronto entre um sonho que se deseja realizar e os entraves que surgem no seu caminho.

O discurso desta escritora é fabuloso. Mesmo quem estiver de "pé atrás", como se diz habitualmente, com este tipo de leitura não consegue deixar de se entregar a ela, de se abandonar e de sentir os rigores do Inverno Nova Iorquino, de partilhar os sentimentos quer de um pai desesperado quer de um filho que luta pelo seu sonho, de sentir o coração apertado por quem sofreu uma perda recente e inesperada.

E ao mesmo tempo vamos conhecendo a cidade de Nova Iorque, que imagino espectacular! O bichinho das viagens instalou-se de novo. Pena é que as férias tenham acabado já, este ano. Mas para o ano, quem sabe? E embora, sentindo que a história tem um final feliz, Luanne Rice deixa-nos imaginá-lo, como portas abertas num futura que se espera promissor!

Terminado em 9 de Outubro de 2011

Estrelas: 4*+

Sinopse

Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.



Sem comentários:

Enviar um comentário