Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Experiências na Cozinha: "Temperos da Argas"


Para hoje escolhemos uma sopinha alentejana, a Açorda Alentejana.

Este livro nao é vegetariano pois segue a linha Paleo, com bastante proteina animal, legumes e poucos hidratos. Não é a alimentacão que tentamos seguir mas escolhemos esta sopinha que nos pareceu apetitosa.

E era! Foi o que disse a Palmira que nestes tempos difíceis nao deu para eu provar, como costumávamos fazer... Ficam aqui as fotos e façam como eu vou fazer: ponham mãos à obra!

 
 
  Palmira e Cris

5 comentários:

  1. Os meus pais ( pai infelizmente já falecido) são do Baixo Alentejo. Por isso... adoro Açorda Alentejana.
    .
    Deixando um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi açorda e gostaria de provar para conhecer o sabor, mas penso que não a comeria regularmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho também que é um prato somentw para alguns dias, especialmente para dias mais frios. E deve ser feita com pao de boa qualidade e de farinhas integrais... beijinhos

      Eliminar
  3. Nunca comi este tipo de açorda (e parece mentira, uma vez que vivi 5 anos em Beja).

    ResponderEliminar