Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Experiências na Cozinha: "Cozinha das Emoções"


Descobri a beterraba há pouco tempo. Já me tinha sido apresentada mas, vá-se lá saber porquê, não tinha sinpatizado com a sua cara... e ela tem tantas propriedades que vale a pena experimentarem porque é bem provável que passem a ser seus fãs! Costumamos comê-la cozida, cortada em cubos e temperada com azeite, vinagre, alho picado e muitos coentros. Uma maravilha!

Esta forma que trazemos aqui é diferente mas igualmente maravilhosa, com um sabor "tãooo" bom!

Este livro é um verdadeiro tratado sobre a cozinha macrobiótica que privilegia os alimentos de cada estação, Onde aprendemos a escolher o que comemos e quais os principios básicos da cozinha macrobiotica.

Comer local e sazonal e sempre que possível biológico.





Palmira e Cris

6 comentários:

  1. Beterraba sabe a terra. Não gosto nada desse gosto
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganas-te Ricardo! O meu marido dizia a mesma coisa... experimenta fazer estas 2 receitas. Na primeira que falei o alho, os coentros e o vinagre tiram-lhe esse sabor!!! Bjs

      Eliminar
  2. O Livro parece interessante!! :))
    .
    Mundo louco...
    .
    Beijo, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto! Gosto muito de beterraba e costumo comê-la simplesmente cozida! Mas é bom descobrir outras formas de a consumir. :P

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de beterraba, mas confesso que não é um alimento que tenha com frequência em minha casa. A minha mãe gosta muito.

    ResponderEliminar