Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 3 de julho de 2018

A convidada escolhe: "A Mulher entre Nós"

"A Mulher entre Nós"  é mais um thriller tão em voga hoje em dia.
Ainda assim gosto de um bom thriller no feminino. E este pareceu-me promissor, como alguns que entretanto me ocorreram como "A rapariga no comboio" e "Ao Fechar a Porta". A mesma leitura fácil, com intriga e suspense que nos deixa expectantes.

Duas personagens femininas dramaticamente ligadas ao mesmo homem. A preterida, perturbada e frequentemente alcoolizada e a atual encantada e subjugada. O ponto de viragem dá-se no final do capítulo 16 e aí sim, desmarcou-se dos demais. Mas... mais à frente voltei a recordar outras leituras, como "Pequenas grandes mentiras" e "A Conspiração da Sra Parrish".

Em suma, não tão original como eu pretendia, mas a trama foi bem engrendrada e conseguida, uma vez que me surpreendeu com algumas personagens a que dei menor atenção e não ficaram pontas soltas, mesmo aquelas que eu não tinha registado. Não deixa de ser um bom livro para levar nas férias. No final, A mulher entre nós não é quem poderíamos pensar. A sinopse e a capa sugestionam e convencem.

Bem, gostei menos do esperava mas mais do que pensava. Confuso? Nem tanto, se o lerem.

Vera Sopa

Sem comentários:

Enviar um comentário