Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 15 de novembro de 2016

"A Magia do Acaso" de Tiago Rebelo

Já li alguns livros de Tiago Rebelo. Não posso dizer que fiquei surpreendida com A Magia do Acaso porque reconheci a sua escrita fluída, cheia de momentos do dia a dia, de personagens que poderia reconhecer em algumas pessoas que vivem ao meu redor ou de quem já ouvi falar. 

Não posso dizer que fiquei apaixonada por todos esses personagens. Cumpriram bem o seu papel, ao caminharem por estas páginas e alguns tiveram o condão de me irritar sobremaneira pelas suas indecisões, pelos seus erros, pelas confusões criadas. Tal qual algumas pessoas que deambulam por esta vida e que se cruzam connosco e que, confesso, me esgotam a paciência. Apeteceu-me gritar-lhes, "cresçam!", como me apetece dizer isto de viva voz a certas pessoas que conheço... Creio que o autor soube retratar com mestria alguns comportamentos que grassam por aí. E também como o acaso pode acontecer, as coincidências, fazendo com que a magia se torne realidade.
Gostei, entretive-me e irritei-me ao mesmo tempo com a trama destas páginas... Nada, acredito, que Tiago Rebelo não esperasse! Para as meninas que gostam de um romance com laivos de cor-de-rosa, com muita traição, intriga, encontros e desencontros amorosos. Um romance leve, apesar dos temas tratados poderem ser mais complicados do que parecem. Com um final feliz. Para alguns personagens, pelo menos.
Como o imprevisto pode mudar algumas vidas!
Terminado em 12 de Novembro de 2016
Estrelas: 4*
Sinopse
Sofia, secretária num escritório de um famoso advogado, casada com André, um bem-sucedido administrador de uma empresa do ramo imobiliário, e eterna sonhadora, sente-se insatisfeita com a confortável vida que leva. Num encontro improvável conhece Bernardo, um fascinante homem de negócios. Apesar do charme inebriante deste e da inesperada atracção que sente não se decide a pôr em causa o seu casamento. Mas um acontecimento inesperado encarregar-se-á de fazer tremer os pilares da vida monótona que hesita em deixar. Após inúmeros encontros e desencontros, peripécias e reviravoltas, Sofia consegue finalmente fazer uma ruptura total com a vida que levou até aqui, virar a página e entregar-se por completo a Bernardo. Os sonhos e a magia do acaso vencem sempre.
Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário