Gosta deste blog? Então siga-me...
Também estamos no Facebook e Twitter
segunda-feira, 8 de julho de 2013
"A Criada Malcriada" de Autor Anónimo
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 256
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896721794
Confesso que não conhecia a página do FB que deu origem a este livro. E que quando peguei nele fui a correr dar uma espreitada. Cartoons excelentes!
Uma boa fonte de riso e de descontracção! Folheamos o livro na posição horizontal e ao fim de uma descontraída meia hora já demos umas boas gargalhadas e uns mais que muitos sorrisos. Humor assertivo, caustico e que nos pōe a reflectir...
Fiquei fã da págiina, claro! Há que arranjar formas de descontrair do ambiente soturno e pesado que vivemos e rodearmo-nos de algo que nos eleve a disposição bem lá para o alto. Este livro cumpriu o seu objectivo, pelo menos aquele que eu tinha em mente quando peguei nele e por essa razão dou-lhe os meus sinceros parabéns!
Com desenhos toscos é neles que reside metade da graça e, não fossem os textos, poder-se-ia pensar que era obra de uma criança. A outra metade (da graça, claro!) reside no diálogo entre as personagens, sobretudo desta criada malcriada e um pouco ignorante e da patroa ditadora e ligeiramente (muito?) alcoólica.
E o bom mesmo é que podem continuar a seguir estas aventuras da criada e da patroa aqui: https://www.facebook.com/acriadamalcriada
Terminado em 5 de Julho de 2013
Estrelas: 5*
Sinopse
Salte o muro, tenha cuidado com o cão, esconda-se atrás do arbusto e, sem fazer barulho, espreite discretamente pela janela da casa mais louca de sempre. Entre o fumo dos cigarros e do pó do espanador, assista em directo ao dia-a-dia, às idas e vindas desta senhora e da sua criada.
A responsabilidade é toda sua. O que se lá passa é obra de alucinada ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Ou não…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário