Sábado passado foi dedicado ao chocolate, que adoro!
Daí que peguei no livro do Carlos Bráz Lopes e... fiquei indecisa. Tantas coisinhas castanhas e docinhas que não sabia o que escolher!!!
Escolhi o "Bolo para o chá do livro de receitas da avó". Fofo e húmido por dentro. Marchou num instante!
Se no aspecto não ficou igual (optei por uma forma só em vez de formas pequenas), posso-vos garantir que o conteúdo ficou supimpa!
E pus mãos à obra logo a seguir e saíram os "Queques de chocolate à americana", em formas de silicone porque barrar é coisa que não me agrada nada fazer. Deram 20 queques e se mais fossem... mais se comiam!
Fiquei, ainda, com os olhos no "Quase o melhor bolo de chocolate do mundo", uma receita que vem quase no final do livro. Quem não conhece o bolo do Carlos? E se este é quase o melhor... Fica para outra altura, um próximo sábado talvez. A dica é ter sempre amigos para partilhar estas gulodices porque, assim, as célebres calorias são partilhadas também!
Que simpática , que bom que gostou , era a ideia quando escrevi o livro , coisas boas e fáceis , muito contente por ver o resultado desta loucura de escrever livros de cozinha.
ResponderEliminarMuito obg
carlos b lopes
Carlos,fiquei com algumas receitas debaixo de olho... aquele salame, por exemplo, está atravessado no meu campo visiual!!!
ResponderEliminar