Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Experiências na cozinha...O melhor livro de chocolate do mundo

Sábado passado foi dedicado ao chocolate, que adoro!

Daí que peguei no livro do Carlos Bráz Lopes e... fiquei indecisa. Tantas coisinhas castanhas e docinhas que não sabia o que escolher!!!

Escolhi o "Bolo para o chá do livro de receitas da avó". Fofo e húmido por dentro. Marchou num instante! 


Se no aspecto não ficou igual (optei por uma forma só em vez de formas pequenas), posso-vos garantir que o conteúdo ficou supimpa!



E pus mãos à obra logo a seguir e saíram os "Queques de chocolate à americana", em formas de silicone porque barrar é coisa que não me agrada nada fazer. Deram 20 queques e se mais fossem... mais se comiam!


Fiquei, ainda, com os olhos no "Quase o melhor bolo de chocolate do mundo", uma receita que vem quase no final do livro. Quem não conhece o bolo do Carlos? E se este é quase o melhor... Fica para outra altura, um próximo sábado talvez. A dica é ter sempre amigos para partilhar estas gulodices porque, assim, as célebres calorias são partilhadas também!





2 comentários:

  1. Que simpática , que bom que gostou , era a ideia quando escrevi o livro , coisas boas e fáceis , muito contente por ver o resultado desta loucura de escrever livros de cozinha.
    Muito obg
    carlos b lopes

    ResponderEliminar
  2. Carlos,fiquei com algumas receitas debaixo de olho... aquele salame, por exemplo, está atravessado no meu campo visiual!!!

    ResponderEliminar