Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789895579655
Este é um livro que nos fala sobre "esperança", na capacidade do ser humano superar as suas imperfeições, no poder do amor.
Li-o num dia só. Vários narradores, todos eles crianças. Pelos seus olhos aprendemos a superar os preconceitos, as dificuldades, aprendemos a amar melhor. Sorri mas também me emocionei com os retratos de uma vida tão pequena mas tão cheia de olhares furtivos, de incompreensões, de sofrimento.
Mas é um livro em que o amor vence e por essa razão um livro onde o que há melhor no ser humano se impõe à mesquinhez. Como devia ser a Vida!
A presença de August, um menino com uma deformação congénita na face, faz com que o melhor do ser humano acabe por prevalecer. Um pequeno milagre de amor.
Terminado em 22 de Julho
Estrelas: 5*
Sinopse
August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola.
Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário