Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Crianças menos perfeitas


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 248
Editor: Verso da Kapa
ISBN: 9789728974688

Não consigo qualificar este livro, não me apetece nem acho que deva fazê-lo. Gostei muito e ainda estou a "quente" a saborear as palavras que nele estão gravadas. Gravadas e não escritas porque elas ficam marcadas cá dentro, em nós!

São crónicas escritas para uma revista e depois compiladas neste livro, histórias vividas na primeira pessoa deste neuro oncologista pediátrico, histórias de vida, de morte, de amor, de compaixão, de dor profunda.

Nutrindo um profundo respeito por este médico, como poderia, alguma vez, qualificar o seu livro, a sua obra, que mais não é que uma parte da sua vida, afinal?

Gostei muito de ler "Sinto muito" e faço questão de ler a sua obra "Vida em mim". O respeito pela vida humana, a dor da perda, o amor ao próximo, a coragem de seres pequeninos... Tudo se encontra presente!

Terminado em 15 de Novembro de 2010

Estrelas: Inqualificável

Sinopse



É um livro de confissões/memórias de um neuro oncologista pediátrico e hoje neurologista sobre doenças de deficit de atenção. Uma reflexão sentida sobre aquilo porque muitas pessoas têm que passar ao longo da vida ou já no fim dela.
Sinto Muito é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor.
Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala

3 comentários:

  1. Cris, também adorei este livro. E também tenho dificuldade em atribuir-lhe uma classificação! É um livro que emana um sofrimento tão grande...
    Todos o deveríamos ler, para pelo menos estarmos minimamente preparados (se é que tal é possível) para a dor, o sofrimento, a perda....

    ResponderEliminar
  2. Ninguém está preparado para a dor e para a perda,até ela chegar.
    Mas tudo passa,tudo o tempo ajuda a curar. E só assim é possível viver,porque tarde ou cedo todos passam por situações dolorosas.
    O livro é muito bonito.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Dos melhores Livros de Sempre:D

    ResponderEliminar