Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 408
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344104
Colecção: Grandes Narrativas
Gostei deste romance!
Fala-nos da perda de um ser querido, de como a vida se complica, de como podemos complicá-la ainda mais com as nossas atitudes irreflectidas, de como a dor pode influir de tal modo nas nossas acções que nos tornamos amargos e infelizes.
Mas fala-nos também de como podemos alterar as nossas vidas, mesmo sofrendo, de como podemos dar a volta e voltar a sorrir e a ter esperança...
Fala-nos das imperfeições do ser humano mas, de igual modo, da sua necessidade de perdoar para poder ultrapassar alguns obstáculos e poder recomeçar de novo e reconstruir toda uma vida. De novo. Sempre que se torne necessário.
As histórias das várias personagens têm um ritmo próprio e alucinante que nos prende. O passado e o presente interligam-se, convergindo num final feliz... Um pouco feliz de mais para o meu gosto. A vida, por vezes, não é um romance, pois não? Mas sabe bem ler, de vez em quando, um livro que nos traz um happy end... Muito de vez em quando, pois não é o meu género preferido!
Terminado em 2 de Novembro de 2010
Estrelas: 4*
Sinopse
Quando lhe é diagnosticado um cancro, Barbara Forbes sabe que não lhe resta muito mais tempo de vida. Com quatro filhas ainda muito dependentes do seu apoio, tem pela frente a difícil missão de as preparar para a grande perda que sabe que a sua morte significará para elas. Mas o seu legado revela também um segredo que guardou durante anos e que virá tumultuar toda a família. Com uma compreensão instintiva da relação mãe-filha, uma grande intensidade emocional e uma escrita soberba, este romance celebra a família, a amizade… e as infinitas possibilidades da vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário