Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 2 de novembro de 2021

"O Segredo da Boticária" de Sarah Penner

Como me sabe bem pegar num livro e lê-lo com gosto, numa assentada! Que bom que me soube mergulhar na sombria Londres dos finais do séc. XVIII, em 1791 mais precisamente, com os seus mistérios e segredos, num ambiente de poções e venenos que serviam quer para melhorar a vida de alguns como acabar com ela!!!

Às vezes precisamos de livros que funcionem tal como os filmes. Basta assistir e deixar-nos levar! E com esta obra aconteceu isso comigo. Duas narrativas distanciadas no tempo em 200 anos, uma trama recheada de mistério, personagens com as quais nos identificamos pese embora alguns dos seus actos sejam condenáveis, um ambiente descrito ao pormenor mas sem exaustão, um avolumar do mistério que prende cada vez mais o leitor! Ingredientes necessários para quem, como eu, anda cansada e desatenta.

Um livro sobre mulheres para toda a gente. Uma ligação nada provável entre alguns aspectos da narrativa mas que dá um certo toque de "magia" que em vez de me afastar, teve o condão de me agarrar. 

Gostei mesmo muito, só lhe mudaria a capa, queria-a mais sombria, a condizer com o ambiente escuro onde se passa grande parte da acção, a botica.

Terminado em 1 de Novembro de 2021

Estrelas: 5*

Sinopse

Escondida nas entranhas de Londres do século XVIII, uma botica secreta serve uma clientela muito inusual. Entre as mulheres londrinas, rumoreja-se sobre uma mulher misteriosa chamada Nella, que vende venenos disfarçados de remédios àquelas que precisem deles para os usar contra os homens que as maltratem. Contudo, o destino desta boticária fica comprometido quando a sua nova protegida, uma menina precoce de doze anos, comete um erro fatal que terá consequências cujo eco se manterá durante séculos.

Na atualidade, uma aspirante a historiadora chamada Caroline Parcewell passa o seu décimo aniversário de casamento sozinha, enfrentando os seus próprios demónios. Então, encontrará uma pista para resolver os assassinatos misteriosos que fizeram Londres tremer há mais de duzentos anos. A sua vida misturar-se-á com a daquela boticária numa reviravolta surpreendente do destino.

Cris

2 comentários: