Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 10 de julho de 2019

"O Sapinho Green" de Joana Gonzalez e Lisa Toth

Tenho alguns livros infantis com a temática do ioga. Adoro. Pratico uma vez por semana e, para mim, o ioga é algo que estou a aprender a gostar. Não foi paixão à primeira vista porque não sou de mudanças bruscas nem de tomadas de posição repentinas. Gosto de ir introduzindo, aos poucos, algumas alterações e que elas se mantenham na minha vida. E que me façam sentir bem.

E é tão giro reconhecer algumas posições nestas histórias para os mais pequeninos! Esta história em particular conta-nos como a vida do sapo Green pode ser divertida, como passa ele um dia cheio de brincadeiras com os amigos, introduzindo algumas posições de ioga e algumas explicações no final. 

As ilustrações são giríssimas, cheias de desenhos fofos, onde o verde é uma das cores predominantes.

Um livro para pais e filhos, divertido e que passa uma mensagem que faz todo o sentido hoje em dia: as situações menos agradáveis devem ser enfrentadas de uma forma directa mas respeitadora, sem violência física ou verbal.

Os meus parabéns às autoras (Joana, que boa notícia!) e ilustradora. Um trabalho em conjunto que resultou em pleno! 

Cris






2 comentários:

  1. Acho que o meu filhote ir gostar! Já tomei nota :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É divertido depois de lida a história, tentar fazer as posicões de ioga, tal qual o sapinho...

      Eliminar