Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 18 de julho de 2019

"A Prova" de Stéphane Allix

Creio que tenho pouco a dizer-vos sobre este livro. É sobre um assunto muito específico, que não agrada a todos, e sobre o qual, também eu, não estou muito à vontade. Falar sobre a morte, dizer em voz alta aquilo que se acredita sobre ela não é tarefa fácil... Acaba tudo com a morte? Existe algo mais para além daquilo que nós conhecemos?

Spéphane Allix é jornalista. A morte de um seu irmão alterou a sua vida e a dos pais. Os mistérios da consciência e da morte passaram a fazer parte dos seus interesses. Propõe-se com este livro "provar" que existe "vida" depois da morte, uma consciência que se mantém mesmo depois de morrer para esta vida que conhecemos. Para isso vai testar seis médiuns, que conhece. Algum deles lhe conseguirá dizer que objetos colocou no caixão de seu pai após o seu falecimento?

Leiam a sinopse. Se o assunto vos intriga, peguem no livro e leiam-no. Foi o que fiz. Vai ficar comigo na estante. Conclusões? É um assunto que cada um tem de enfrentar. Sozinho. Como a morte.

Eu recomendo!

Terminado a 15 de Julho de 2019

Estrelas: 5*

Sinopse
Este livro fascinante aborda questões sensíveis com rigor e sensibilidade, revelando-nos um facto simples mas vertiginoso – é possível comunicar com aqueles que amamos depois da morte. Os laços de amor perduram e permanecem reais. Estamos eternamente ligados uns aos outros.

O que acontece quando morremos?
Para onde vamos depois da morte física?
O que acontece à nossa individualidade?
Podemos comunicar com familiares mortos?

Quando o meu pai morreu, coloquei quatro objetos no seu caixão. Não falei do assunto a ninguém. Depois interroguei médiuns que dizem comunicar com os mortos. Irão eles descobrir de que objetos se trata? 

Cerca de um ano depois, o autor contactou vários médiuns a quem propôs que participassem numa experiência. Stéphane Allix queria saber se o pai lhe falava dos objetos escondidos. O resultado deste teste é extraordinário. Seja cético ou crente, ninguém ficará indiferente ao testemunho deste jornalista.

Várias investigações científicas permitem afirmar que a existência depois da morte é hoje mais do que uma hipótese sólida. Este livro pretende contribuir para o debate, trazendo resultados indiscutíveis. Apesar de se centrar no relato de experiências com médiuns, Allix faz um alerta importante a todos os que enfrentam uma perda: é preciso deixar os mortos seguir o seu caminho. O sofrimento atenua-se quando fazemos o luto, que consiste em aprender a viver com a ausência.

Mais do que querer provar que a vida continua depois da morte, o objetivo é explorar como se estabelece a comunicação entre os vivos e os mortos. Stéphane Allix é claro: este livro mudou a sua vida. Talvez mude a sua também.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário