Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 23 de março de 2012

À procura de Alaska de John Green


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892316826

Fiquei, pensativamente, a reflectir sobre o que dizer deste livro. É uma leitura que se faz rapidamente devido à forma irónica e alguns aspectos cómicos com que são abordados tanto os personagens como os seus discursos. Pode-se-ia pensar que se trata de uma leitura para um público mais juvenil... Não acredito nisso, porém.

A divisão dos capítulos em "Antes" e "Depois" fazem-nos acreditar que algo de grave e de mais sério vai surgir. Não vos vou relatar a história, não é essa a minha forma de comentar, mas adianto já que os jovens personagens desta obra - a acção situa-se maioritariamente num colégio interno - vão ter de se confrontar com algumas perdas que os levam a interrogarem-se sobre o valor da vida e os fazem crescer.

Gostei. Creio que a apreciação desta leitura vai depender um pouco da maturidade do próprio leitor e que o público mais jovem não irá apreciá-la na sua totalidade. O público menos jovem - eu! - fica sempre à espera que os personagens aprendam com os erros e que tirem uma lição... O que acontece no final, claro! E bem!

Terminado em 22 de Março de 2012

Estrelas: 4*

Sinopse

Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário