Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722346214
Coleção: Champanhe e Morangos
Que boa surpresa esta leitura! Sinceramente pela sinopse não esperava que prendesse tanto a minha atenção.
Esta é a história de Tamara, dezasseis anos (ou dezassete?!) que perdeu o pai (será mesmo?) e a sua fortuna e tem de começar a viver noutro lugar, com família que praticamente desconhece. Até aqui nada por aí além... O que verdadeiramente surpreende é a forma como está escrito. Cecelia Ahern supera-se e, através de Tamara, envolve-nos num enredo surpreendente, cheio de mistérios, revelações e segredos.
Não vos vou contar a história, nem um pouquinho, mas as personagens estão muito bem conseguidas, com características bem definidas e diversas entre si, que nos impelem para uma leitura compulsiva e intensa.
E, depois, tem um toque de magia que torna este livro muito bom, mesmo. Fez-me lembrar - com as devidas diferenças - um pouco "A árvore dos segredos" de Sarah Addison Allen. Um livro mágico, um amanhã que se sabe hoje, uma adolescente que repensa a sua vida - fútil - e que descobre amizades, segredos de família escondidos e guardados a sete chaves, que aprende e cresce.
Fiquei retida no tempo até descobrir todos os mistérios deste livro. Gostei muito e recomendo. Uma leitura surpreendente!
Fiquei retida no tempo até descobrir todos os mistérios deste livro. Gostei muito e recomendo. Uma leitura surpreendente!
Terminado em 5 de Março de 2012
Estrelas: 5*
Sinopse
Com mais de um milhão de exemplares vendidos em quinze países, O Livro do Amanhã é o novo romance da autora de P. S. - Eu Amo-te.
Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…
Sem comentários:
Enviar um comentário