Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 6 de outubro de 2019

Ao Domingo com... Patrícia Morais


Sou autora dos livros de ficção sobrenatural «Sombras» e «Chamas» e coautora da antologia paranormal, «Os Monstros que nos Habitam».
Em 2016, depois de passar três meses na América do Sul à procura de aventuras e paz interior, viajei até à China para estudar Kung-Fu a tempo inteiro numa academia de artes marciais, no meio das montanhas. Nesse ano vivi experiências que mudaram a minha vida e deram origem ao meu terceiro livro, «Crónicas de Shaolin».
De momento, é me um pouco difícil descrever quem sou porque sinto que encaixo em muitas caixas, mas não pertenço a nenhuma. Sou escritora, sou ativista e defensora dos direitos humanos e sou praticante de artes marciais, mas também não sou nenhuma dessas coisas porque não exerço nenhuma.
Acabo de concluir os meus estudos e ando à procura do meu lugar no mercado de trabalho. E enquanto isso não acontece, passo os dias a pesquisar sobre programas socioeducativos e de empoderamento das mulheres que incluem artes marciais, pois é do meu interesse dar a conhecer mais sobre os benefícios, para além do desporto, que este tipo de atividade traz.
Se pudesse pedir um desejo pediria a oportunidade de juntar todas estas paixões em algo produtivo e ter uma carreira que inspirasse outras pessoas, e ao mesmo tempo ter a sorte de fazer algo que me dá satisfação.

«Crónicas de Shaolin»
O meu livro «Crónicas de Shaolin» é um relato sobre o ano que passei na China a estudar Kung-Fu. Pelo menos essa é a versão curta. A verdade é que «Crónicas de Shaolin» é também um relato de viagem, um romance e um conto sobre os desafios enfrentados no dia a dia da prática de artes marciais. Este livro é um testemunho desassombrado das inseguranças que me levaram até à academia e explora como as artes marciais, não são apenas um desporto, mas sim um estilo de vida com várias variantes capazes de enriquecer o espírito.
Comecei a escrever «Crónicas de Shaolin» a pedido dos editores da Coolbooks que sugeriram que documentasse a minha experiência, mas quanto mais problemas enfrentava a nível de motivação mais evidente se tornou a necessidade de escrever um livro como este. Paixão e motivação vai para além da disciplina, pois estão também muito ligadas à nossa paz interior. Este livro explora todas estas ligações.
Este livro é ideal para todos os adeptos de viagem, artes marciais, desenvolvimento pessoal, ou simplesmente para os que têm curiosidade em ler sobre experiências diferentes.
Patrícia Morais


Sem comentários:

Enviar um comentário