Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 10 de março de 2012

A cor do céu de Julianne MacLean


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 264
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348003
Coleção: Grandes Narrativas

Não posso deixar de vos contar o que fiz mal acabei de devorar este livro... Fui verificar o nome da autora, confirmar os seus dados biográficos para verificar se o que tinha acabado de ler não seria verdadeiro, se esta história incrível não se teria passado na realidade! E não, não se passou mesmo. Mas está de tal forma escrita que tudo leva a acreditar que sim...

Sophie é uma escritora, ou melhor, uma mulher com vontade de ser escritora e conta-nos a sua vida, uma vida tão preenchida de momentos de amor e de dor, tão fortes, que nos toca verdadeiramente! A sua procura de equilíbrio e o seu sofrimento, depois de ter perdido a sua filha, levam-na a trilhar os caminhos da sua infância buscando respostas às questões que ficaram por colocar sobre os seus pais, buscando nas suas vidas uma razão para continuar a viver.

Um livro que nos leva a reflectir sobre como reagir aos altos e baixos que a vida nos pode trazer, sobre como, depois de um trágico acontecimento, arranjamos força para recomeçar de novo. 

Partilhamos os momentos de dor, de alegria e de amor dos personagens. Partilhamos também, as suas esperanças. Muito bem escrito, este livro devora-se em apenas algumas horas quer pelos seus curtos capítulos como pela forma como a história nos é apresentada e contada.

Desejamos encontrar, no final do livro, algo que nos diga que não se trata de uma história de ficção. Com pena minha verifiquei que é! 

Recomendo muito a leitura deste livro lindíssimo!

Terminado em 9 de Março de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

Com um fio narrativo que conduz de surpresa em surpresa, este relato de uma experiência de quase-morte vai deixá-lo sem respiração. Sophie Duncan é uma colunista bem sucedida cujo mundo se desmorona depois da doença inesperada da filha e do chocante caso amoroso do seu marido. Como se não bastasse, tem um despiste de automóvel numa estrada coberta de gelo que a projeta para o interior de um lago gelado. Sophie experiencia então, nas águas frias e profundas do lago, algo de extraordinário, que desvenda os segredos do seu passado e que lhe ensina o verdadeiro significado de estar viva. Uma história de amor e uma jornada de auto-descoberta e redenção.

2 comentários:

  1. é um livro, fantastico. acabei hoje de o devoar. fiquei com vontade de mais. é lindo

    ResponderEliminar