Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 1 de outubro de 2011

Querido Jim de Christian Mork


THRILLER PSICOLÓGICO EM OBRA DE ESTREIA



Está a ser feita uma leitura conjunta deste livro por vários bloguistas e também por pessoas que marcam presença diária no portal da Presença! Esta impressões, que agora transcrevo, foram colocadas na página do facebook aquando da minha leitura e traduzem o meu estado de espírito nessa altura:

"1º capítulo lido. Algo macabro acontece logo nas primeiras páginas que nos toma a atenção! Cheiros intensos invadem o nosso local de leitura. Já não há como largar o livro..."

"Li o primeiro capítulo num fôlego. Depois houve um abrandar, ligeira paragem, para ser de novo catapultada abruptamente para o interior do diário... Seguidamente uma nova pausa com as peripécias de Niall, o carteiro! Será que vou ser novamente devorada por esta leitura?!

"Devorada é a palavra certa! Se o 1º capítulo prende a nossa atenção, quando se está a meio da narraitva damos connosco completamente hipnotizadas. As 3 irmãs são descritas ao pormenor e sentimos que as conhecemos! Mais: que as amamos... e, como tal, sofremos os seus medos e ansiedades, as suas dores!
Quanto ao Jim não senti nenhuma simpatia por ele. É alguém que ou se ama ou se odeia. E o ódio prevaleceu. E é esta panóplia de sentimentos que me fizeram gostar deste livro. Quando nos misturamos com a história, quando nos sentimos lá, então o livro vale a pena! Ainda me faltam 8 páginas...Hoje preciso mesmo de o acabar!!! "

"Um livro especial e mágico, histórias dentro da história bem elaboradas. Escrita simples e fluída, personagens principais "vivos", com carácter, por quem sentimos empatia ou aversão. Mesmo não sendo o meu género preferido, fiquei presa a esta leitura. Amantes do thriller, suspense, este livro é para vocês! E para mim, claro...!"

PARA BREVE UM PASSATEMPO NO BLOGUE!


Sinopse



Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

Sobre o autor

Christian Mørk nasceu e cresceu em Copenhaga, Dinamarca, mas mudou-se para
o estado norte-americano de Vermont quando tinha vinte e poucos anos. Tirou o
bacharelato com distinção em História e Sociologia na Faculdade de Marlboro e é Mestre em Ciência, na área do Jornalismo, pela Universidade de Columbia. Escreveu para a Variety, trabalhou para a Warner Bros. Pictures e colaborou como crítico de cinema com o The New York Times. Darling Jim é o seu primeiro romance e está publicado em países como os EUA, Canadá, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, França, Itália, Espanha, China, entre outros.

CITAÇÕES DE IMPRENSA ESTRANGEIRA

«Uma arrepiante história para os adultos lerem antes de adormecer...» People

«Moerk entretece inextricavelmente cada fio do enredo – os criminosos, os diários e os contos de Quick –, sem nunca vacilar, numa história arrebatadora.»
Publishers Weekly

«Em Darling Jim, Christian Moerk escreve com o poder de sedução de um mestre do encantamento.» The New York Times Book Review

«Impregnado da atmosfera e dos coloquialismos irlandeses, com personagens saídas das mais negras lendas, Darling Jim é um tributo à arte e poder dos grandes contadores de histórias. Lê-se de um fôlego.»
Bookpage

«Uma irresistível arte de narrar.» Booklist

Sem comentários:

Enviar um comentário