Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Encontra-me em Nova Iorque de Duarte Monteiro


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 140
Editor: Papiro Editora
ISBN: 9789896365783

Já tinha aqui em casa este livro há bastante tempo. Peguei nele sobretudo porque, sendo pequeno, queria intercalar a sua leitura com outros mais pesadotes.

Fiquei surpreendida com esta obra. Agradavelmente surpreendida! A acção decorre entre Londres e Nova Iorque, o personagem principal vê-se envolvido numa teia de mistério e crime nestas cidades cheias de movimento. A intriga mistura-se com o romance de uma forma que nos envolve e nos maravilha. 

Gostei, mas achei pouco. Queria a história mais desenvolvida, os personagens caracterizados com uma maior profundidade e os seus sentimentos mais explorados! Mais folhas, portanto! 

Não pares de escrever, Duarte Monteiro!

Terminado em 8 de Outubro de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse

Edward Grant, um jovem jornalista inglês a viver em Londres, decide partir para Nova Iorque com o objectivo de passar alguns dias longe da sua vida, marcada pelo sofrimento e o vazio que o final da sua relação causou. Mas Edward está longe de imaginar que essa decisão o vai conduzir a uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida para sempre. Do seu dia-a-dia monótono e sem pontos de interesse na capital inglesa, Edward passa a ser figura central de uma possível guerra nos Balcãs. Sob a protecção de Danielle, uma agente do FBI em Nova Iorque, Edward experiencia os fascínios da Big Apple à medida que vai percebendo que a cura para o seu desgosto amoroso está mesmo à sua frente. Mas o destino de Danielle, traçado ainda na sua infância, irrompe bruscamente numa manhã de Dezembro e ameaça destruir o futuro dos dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário