Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 8 de outubro de 2011

3º Grau de James Patterson


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228550
Coleção: Policial

Empolgante esta leitura! O que gostei mais é que parecia que não estava a ler somente um policial... Com histórias paralelas que nos prendem a atenção e personagens bens construídos, de carácter bem definido, tudo se conjuga para uma leitura fascinante e emocionante.

James Patterson tem o dom da escrita e fá-lo de uma forma simples mas demonstrando estar bem documentado, conseguindo fazer-nos pregar, literalmente, à cadeira! Li o livro quase num dia só! Os capítulos pequenos, a mudança frequente de narrador, alternando entre a acção dos polícias e a dos assassinos, também ajudam a que isso aconteça. 

Aqui, os bons são bons e os maus são maus. Era óptimo que a vida fosse assim, não era? Mas os bons também morrem... Um dos aspectos positivos foi poder sair da vida do dia-a-dia para mergulhar em S. Francisco, onde a acção não pára, desenvolvendo-se, aliás, a um ritmo alucinante que nos faz passar rapidamente de páginas para querer saber mais e mais! 

Li, à pouco tempo, um livro deste autor com um registo diferente, que gostei muito também. Preciso de ler mais obras dele, sobretudo o "1ª a morrer" e "2ª oportunidade". Fiquei conquistada. Recomendo! 

Terminado em 3 Outubro de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse


A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo.
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. Qual deles será? Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.

2 comentários:

  1. Deste autor aconselho " Diario de uma mae " e " Abre o teu coraçao". O primeiro é fabulosooooooo.....

    ResponderEliminar
  2. Alex, vou pesquisar o Diário de uma mãe... Fiquei curiosa! Bjs

    ResponderEliminar