Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 25 de abril de 2023

"Fome" de Knut Hamsun (GN de Martin Ernstsen)


Já li há muito tempo esta obra deste escritor norueguês, Nobel em 1920, mas para além de saber que tinha gostado muito, recordo-me muito vagamente do enredo cujo título, forte e nú, revela um pouco do conteúdo. Foi, por essa razão, com muita expectativa e gosto que peguei nesta novela gráfica!

Fiquei maravilhada pela história que relembrei mas sobretudo, e porque estou a comentar uma GN, pelas imagens e pela cor utilizada. Há um perfeito entendimento do texto e transposição do mesmo para as ilustrações. Fiquei encantada! 

Creio que os aspectos da história estão cá todos e visivelmente bem representados!

Muito bom! Ficam aqui algumas imagens...






Terminado em 31 de Março de 2023

Estrelas: 6*

Sinopse

Obra inaugural da grande literatura moderna, Fome, do prémio Nobel de Literatura Knut Hamsun, foi publicado há mais de um século.

Numa abordagem tão fiel quanto original ao romance de Hamsun, o artista norueguês Martin Ernstsen adapta para novela gráfica esta história protagonizada por um jovem escritor que deambula faminto e delirante pela cidade de Kristiania, oferecendo ao leitor uma experiência estética e literária singular.

Cris

2 comentários:

  1. Um livro cujo título é muito apelativo.

    Feliz terça feira

    ResponderEliminar
  2. Ainda não me rendi às GN, mas pode ser uma questão de habituação :)

    ResponderEliminar