Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Experiências na Cozinha: "Eu Decido Cozinhar Para Toda a Semana"




Já andava a namorar este livro há alguns dias porque ele tem todo um  conceito subjacente diferente do habitual livro de culinária. A ideia é prepararmos as refeições (quase) todas num dia do fim de semana para, durante a semana, estarmos mais livres.

A isto chama-se organização (coisa que eu não possuo assim tanto!).  Requere alguma planificação e evita o desperdício porque compramos somente o que necessitamos. Este método é conhecido por "batch cooking". Temos aqui no livro, então, vários menus semanais para escolha e podemos ver e adaptar para refeições que habitualmente fazemos e que não constam deste livro.

Assim, tanto se pode preparar totalmente a refeição como adiantar algumas outras para, quando a formos comer, dias depois, ser mais facilmente elaborada.

Resolvi fazer duas coisas simples que me faziam falta de momento e aqui vos deixo as fotos e as receitas: Granola Doce e Puré de Amêndoas (ou outro fruto seco). Fiz Puré de Avelãs, ou o que eu chamo Manteiga de Avelãs.

Mesmo que não consigamos seguir este método (pelo menos logo de início) podemos tirar daqui várias dicas que facilitam quem "perde" tempo na cozinha. Para mim será uma etapa a atingir, a de planificar as minhas refeições.

Ora vejam: 









Palmira e Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário