Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Novidades Planeta

O Suplente
de Rui Zink 

Por vezes a consciência atinge-nos como um raio, ou uma fatalidade. Daí se poderá dizer que este livro nasce. O autor diz que é, até hoje, o seu romance preferido. Ou aquele que mais tenta dar resposta a interrogações pessoais:  
    a) Como resolver a perda? 
    b) Como sobreviver ao caos? 
    c) O amor salva, sim mas muito ou só um bocadinho? 
    d) Na era do sexo fácil, qual o valor exacto do amor físico? 
    e) Quando estamos em queda livre, há redenção possível?  

Há respostas dadas no livro? Há respostas possíveis? Diga quem lê.



A Mulher que Mergulhou no Coração do Mundo
de Sabina Berman

Quando Isabelle acordou na sua rede, nas costas do mar de  Mazatlán, uma menina selvagem, de cabelo desgrenhado, fitava-a.  Uma menina que, graças ao carinho, à firmeza e à obstinação de Isabelle, aprenderá a falar, a ler e a escrever; estudará zoologia na 
universidade, apesar da suspensão da maior parte das cadeiras,  e chegará a ser a maior empresária da pesca de atum do planeta, assim como um dos seres vivos mais estranhos e singulares.  
Inapta para certos aspectos intelectuais, em outros campos é um autêntico génio, Karen Nieto, disposta a preservar a vida dos oceanos, mergulha entre os atuns do mar e entre os seres humanos da Terra provocando sorrisos e perplexidades.  Talvez seja esta a sua virtude mais peculiar: é incapaz de utilizar metáforas ou eufemismos para disfarçar ou ocultar a realidade. 
Autêntica e surpreendente, Karen parece destinada a ficar muito tempo connosco.




Traída pelo Destino
de Emma Wildes


Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. 
Mas, por outro lado, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas… Lady Lillian Bourne não se pode dar ao luxo de se envolver noutro escândalo.  
Ao reentrar na sociedade, após a fuga desastrosa de que foi protagonista quatro anos antes, não tem alternativa senão ser  a própria imagem do decoro.  
Mas está convencida de que o destino está a conspirar contra ela, quando, durante uma festa, dá consigo fechada à chave numa biblioteca com um desconhecido enigmático.  
Seria o fim, se caísse em desgraça uma segunda vez... Após os anos que passou em Espanha como espião, Lorde Damien Northfield considera Londres um pouco entediante, até ao seu encontro inesperado com a encantadora, mas mal-afamada, Lily.  
Após a contrariedade por que passaram, não pode deixar de desejar que o interlúdio com ela tivesse sido tudo menos inocente.  E quando é contratado para investigar um esquema de chantagem e homicídio que envolve algumas das famílias mais ilustres de Inglaterra, fica radiante ao descobrir que o destino a voltou a colocar no seu caminho, e que ela pode ser a chave para apanhar um assassino implacável…


Sem comentários:

Enviar um comentário