Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 18 de maio de 2013

Lissa Price, autora de "Destinos Interrompidos"

No passado dia 15 estive presente no lançamento do livro de Lissa Price, " Destinos interrompidos", de seu titulo original "Starters", juntamente com algumas amigas deste mundo fabuloso dos livros.

A autora, muito simpática por sinal, falou-nos um pouco de como surgiu esta ideia deste mundo distópico e da heroína, Callie: numa sua ida a uma superfície comercial para apanhar uma vacina soube que o stock estava em ruptura e que só seria fornecida aos mais velhos e mais novos... Lissa pensou: "E se se tratasse de uma doença mortal? Como seria?"

Surgiu, então, a ideia de um mundo onde, depois de uma guerra (A Guerra dos Esporos), os habitantes fossem maioritariamente jovens e velhos, pois foram as faixas etárias seleccionadas para receberem a vacina. Mas e se houvesse alguém que arranjasse forma de prolongar a vida dos mais idosos em troca da existência dos mais novos e desprotegidos?

A personagem principal é uma jovem rapariga de 16 anos que tudo faz para proteger o seu irmão mais novo e doente, entrando numa série de peripécias que nos prendem a atenção, mesmo que este não seja o género de leitura que estejamos mais habituados. Uma pequena heroina que arranja força e coragem para combater poderes mais fortes que estão instituidos. Talvez lembranças da sua juventude, admitiu a autora, quando teve ultrapassar uma situação de completo terror, um terramoto.

Um livro para ser lido por todos porque, embora seja um livro com imagens desoladoras e cenas impressionantes, a mensagem que transmite é de esperança. "Esforça-te que consegues!", creio esta frase traduz bem a intenção da autora.

Confesso que este livro me surpreendeu pela positiva e estou a aguardar o seu seguimento (Enders) com ansiedade. editora Planeta está de parabéns com esta aposta! Podem espreitar a minha opinião aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário