Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O vento dos outros de Raquel Ochoa


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 200
Editor: Marcador
ISBN: 9789898470478

Senti um prazer único ao ler este livro!

Saboreei o tom íntimo com que Raquel se desnuda perante um público vasto como se o fizesse para um amigo, as suas palavras que nos descrevem situações e paisagens únicas, ricas, tão pessoais.

Invejei a coragem e a liberdade de pegar numa mochila e partir sozinha, mas não só, porque esteve sempre aberta aos outros, a amigos que descobriu e que fez, a momentos de solidão, de partilha e de amor que viveu.

E porque não teria coragem de fazer as malas e partir sozinha, fui com ela nesta aventura e descobri a Costa Rica, o Perú, o Chile e a Patagónia.

Pautado por alguns apontamentos de História, aqui e ali, o livro ficou mais rico, sem cansar. Alguns perigos bem reais passados pela autora fizeram-me recuar para dentro das paredes de minha casa mas a curiosidade levou-me a prosseguir viagem com ela.

Viajar pode ser, realmente, "perder pessoas" porque deixamos amigos, conhecidos que, provavelmente, não tornaremos a ver mas é, sem dúvida, enriquecer. Foi isso que senti ao ler este livro: fiquei mais rica, definitivamente!

Terminado em 5 de Novembro de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

O Vento dos Outros» é um relato apaixonante de uma viagem à América do Sul. Uma viagem exterior e interior na escrita de Raquel Ochôa, autora vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís. Os seus livros anteriores foram muito bem recebidos pela crítica e atingiram os top's nacionais de vendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário