Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A convidada escolhe... A senhora dos rios


Li e adorei! Philippa Gregory tem o condão de nos aprisionar às palavras. As minhas opiniões sobre esta trilogia, aqui! (Cris)


Este é o terceiro livro da trilogia das rainhas, de Philippa Gregory que, uma vez mais, nos oferece uma cativante e bem escrita história, passada em Inglaterra no século XV, época de guerra e lutas pelo poder, a época medieval.

Para além da pesquisa histórica feita para este livro, a autora teve que desenvolver muito mais a parte ficcional, já que não existem muitos documentos sobre a protagonista do romance, Jacquetta, acusada de ter praticado bruxaria para casar a sua filha Isabel Woodville com o rei... mas esta é a história da sua vida, descendente de Melusina, (uma Deusa do Luxemburgo), que transmitiu às mulheres da sua família poderes mágicos de prever o futuro. A sua vida seria afectada por estes dons, tendo sido usada pelo primeiro marido e pela própria rainha, para prever os seus destinos.

Um belo passeio pela história e pela magia!

Marília Gonçalves

1 comentário:

  1. Eu também adoro a Philippa Gregory :)
    Uma das razões que ainda não peguei nos livros da H. Mantel é que ambas abrangem a mesma época histórica e acho que não vai ser tão bom :)

    ResponderEliminar