Também já li. Na altura não tinha o blog e não
formulei uma opinião escrita, mas ficou-me a ideia de um romance sofrido mas doce e forte. Um recomeço. (Cris)
"Como viciada que sou em romances, este não podia deixar de figurar a minha estante. E tenho a dizer que, se me perguntarem algum dia quais os meus livros favoritos, este será um deles.
O único livro que li da autora, mas que me maravilhou, tanto pela escrita como pelo enredo. Este livro é sobre Holly e o seu marido, mas especialmente sobre ela. Holly perde o marido, o seu grande amor e pensa que não consegue sobreviver sem ele. Sempre que pensa nas suas rotinas sente-se perdida. Por saber isso mesmo, Gerry, arranja maneira (e que maneira LINDA!) de estar “presente” na vida da amada durante mais algum tempo, ajudando-a a recomeçar a sua vida.
É um livro que me levou às lágrimas, se bem que isso não é difícil. É um livro apaixonante e forte. Mostra-nos que mesmo perdendo o nosso porto de abrigo, isso não significa que ele nos tenha “deixado” para sempre. Ele vai estar lá a olhar por nós, a mostrar-nos o caminho (não como Gerry, mas pronto).
O enredo trás ao de cima diversos sentimentos e emoções ao longo da leitura e faz-nos pensar: "e fosse connosco?". Um grande amor nunca morre, mas é possível seguir em frente? P.s-Eu Amo-te mostra-nos que sim. A força está dentro de nós e em como podemos encarar as coisas. Um livro magnifico, que recomendo imenso a leitura.
5*, sem dúvida!
Também existe em filme, mas admito que não vi… sei que me ia desiludir pois a nossa imaginação é sempre mais perfeita."
Ana Margarida
Existem grandes diferença de argumento entre o livro e o filme, mesmo a nível estrutural. Não é que filme seja mau, apenas muito diferente do livro.
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarLi e adorei este Livro! E gostei igualmente de um outro livro da Cecelia Ahern: "O Livro do Amanhã". E tenho vários em espera para ler ;-)
O meu comentário: http://abibliotecadajoao.blogspot.pt/2012/02/cecelia-ahern-ps-eu-amo-te.html
Boas leituras!