Gosta deste blog? Então siga-me...
Também estamos no Facebook e Twitter
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Soltas... O último homem americano
"As necessidades básicas da humanidade (...) já não precisam de ser conquistadas pessoalmente, nem ritualizadas, nem sequer compreendidas. Todas estas coisas encontram-se hoje à nossa disposição a troco de dinheiro. Ou a crédito. O que significa que já ninguém precisa de saber fazer coisa nenhuma, excepto ganhar o dinheiro suficiente para pagar os bens e serviços exigidos pela vida moderna."
"Depois de termos criado um sistema que satisfaz todas as nossas necessidades sem nos exigir um esforço ou um trabalho indevido podemos agora preencher essas horas com...? Bem, com uma coisa, televisão(...) e com trabalho também-"
"Todo o incidente o deprimiu. O desrespeito pela natureza. A ganância. A estupidez. O desperdício. O menosprezo pelo espírito de outro ser vivo, a falta de consideração pelas leis da natureza - tudo enojou Eustace, cuja missão na terra era preservar as antigas ideias sobre o carácter sagrado da vida."
O dom mais extraordinário que recebeste foi a tua humanidade, que tem a ver com consciência, portanto honra a tua consciência."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fico "doente" de vir aqui cuscar as tuas leituras..hihihi...livros tão desejados...
ResponderEliminarFeliz Páscoa.
Beijinhos!
Feliz Pascoa também para ti, amiga!
ResponderEliminarEste é daqueles livros que me ficou atrás da orelha... um dia destes ainda me cruzarei com ele de uma forma mais activa! lol
ResponderEliminarBjs e boa Páscoa