Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 240
Editor: Vogais
ISBN: 9789896680787
Coleção: Nascente
Tenho alguns livros de auto-ajuda cá em casa mas, para ser verdadeira, ainda não os li. Acho que eles são melhor assimilados quando são lidos numa fase em que necessitamos deles... e, por enquanto, ainda não me foram necessários. Esta pode ser uma ideia errada mas, o que é certo, é que ainda não tinha resolvido pegar neles. Foi por isso um pouco céptica que resolvi ler este!
Gostei do que li, sobretudo porque foi escrito por alguém que sofreu, em pequeno, reveses graves e conseguiu ultrapassá-los e ter sucesso! A sua história de vida dava, certamente, um bom livro. Quem sabe se um dia...?
O autor revela-nos de que forma se consegue "dar a volta por cima", superar as adversidades, como das fraquezas fazer forças. Dicas que a todos são importantes, este tomar conhecimento das medidas que nos tornam mais fortes, do que se deve dar primazia.
Face a casos verídicos, reconhecemos a importância de vários factores, entre os quais ficam aqui algumas ideias;
- escolhermos quem nos possa ajudar,
- ter a humildade de pedir ajuda,
- não nos resignarmos, não nos acomodarmos,
- enfrentar a realidade,
- fazer as coisas apaixonadamente,
- mudarmos e não ficarmos à espera que o mundo à nossa volta mude,
- prestarmos atenção aos detalhes, aos instantes da vida,
- estabelecermos fortes redes de contacto, de amizades,
- olharmos para nós de fora para dentro,
e tanto mais...
Bem organizado, este livro é um auxiliar precioso para quem precise de "dar a volta por cima"!
Terminado em 23 de Abril de 2011
Estrelas: 3*
Sinopse:
Não podemos culpar os outros pelos nossos fracassos. Para dar a volta por cima, devemos assumir o controlo da nossa vida, do nosso negócio, da nossa missão. Este livro é o resultado de muitas experiências reais que o autor testemunhou. É fruto da sua pesquisa e estudo, para servir como um orientador nas horas difíceis e um provocador nas alturas de estagnação da nossa vida. As escolhas que fazemos no dia-a-dia decidem o percurso da nossa vida. Não podemos esperar que o mundo decida por nós. As 50 regras de ouro oferecidas neste livro vão ajudar o leitor.
Deve ser um livro precioso,capas de iluminar os nossos passos quando estes teimam em andar na escuridão.
ResponderEliminarDina, sobretudo pelos exemplos práticos que possui e onde conseguimos arranjar força e motivos para conseguirmos "dar a volta"...
ResponderEliminar