Gosta deste blog? Então siga-me...
Também estamos no Facebook e Twitter
quinta-feira, 10 de março de 2011
Soltas...
"Eu tenho a teoria de que nós, os seres humanos, agimos, na maioria dos casos, para os outros: para cumprir expectativas, para criar boa impressão, para calar rumores... Quantas coisas desejamos e reprimimos por medo que se saibam!"
"Na vida é importante ter tempos mortos para pensar, ler, falar do tempo com um desconhecido. Com o stress esquecemo-nos de dedicar uns minutos a não fazer nada."
"A reforma tem um significado muito preciso: bom, até aqui chegámos, já não serves para nada, agora fica na tua casinha a ver filmes antigos na televisão e chateia o menos possível até que morras e possamos deixar de te pagar a pensão."
"É para isso que, precisamente, se viaja, não é? Conhecendo outras culturas somos capazes de ver a nossa. Conhecendo outras pessoas somos capazes de nos conhecermos a nós próprios. Uma pessoa é tudo aquilo que a sua silhueta deixa de fora. Aprendemos por contraste..."
"Porque se pode viajar de muitas maneiras. de ideia a ideia. De livro em livro."
"Às vezes vamos dormir com a esperança de que, ao despertar, tudo se tenha modificado, nunca se passou isto consigo? E por curioso que seja, às vezes as coisas são diferentes na manhã seguinte. Ou melhor, nós próprios estamos diferentes e vemos as coisas de outra maneira."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário