Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 9 de abril de 2011

Um crime no passado


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 312
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896720407



Creio que foi na revista Os Meus Livros que li um comentário muito positivo deste livro. Como faço sempre que assim é, anotei. E realmente esta leitura tornou-se reveladora de uma escrita magnífica. É daqueles livros que encontramos frases belíssimas, daquelas que nos fazem invejar não termos sido nós os autores...


A acção não nos deixa sossegar nem um pouco, passado e presente intercalam-se na perfeição, sem que nos percamos neles. O personagem principal, funcionário de um tribunal, conta-nos uma história de crime e mistério vivida por si e, ao mesmo tempo, revela-nos o seu interior...


Achei este livro muito bem escrito, possuidor de frases que se torna necessário voltar atrás e reler de novo, não porque não se perceba o seu significado mas porque a beleza nelas contida instiga-nos a uma nova leitura... A uma dada altura parece-nos que já está tudo dito, que o enredo não se vai desenvolver mas, eis senão quando, dá-se uma reviravolta e a acção torna-se de novo emocionante!


Gostei do princípio ao fim! 


Terminado em 7 de Abril de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse



Benjamín Chaparro, vice-secretário num tribunal de instrução, vê chegar ao seu departamento o caso de homicídio de uma bela mulher que ao partir deixou um coração dilacerado pela perda. Identificado com a dor do marido da vítima, Benjamín vai além do que lhe é permitido para descobrir e punir o culpado. Esta luta obstinada pela verdade e pela justiça terá consequências que ele não poderia ter adivinhado. Passados trinta anos, Benjamín ainda não esqueceu o caso. Já reformado, decide escrever um romance, como forma de fazer um balanço da vida e exorcizar os fantasmas do passado.

O filme


Ganhou o Óscar para melhor filme estrangeiro de 2009. Aqui fica o trailler:





2 comentários:

  1. Então esta será a minha próxima leitura. Gosto de um bom policial cheio de 'suspense' e que nos mantenha ali presos do princípio ao fim.
    :)

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Recomendo o filme. Dos melhores que vi o ano passado. Um dia destes vou querer ler o livro também. :)

    ResponderEliminar