Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 12 de abril de 2011

A inocência roubada


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 448
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04100-5

Este livro devora-se, não se lê! Comecei a lê-lo no Sábado a meio do dia e Domingo depois do jantar poisei-o... Só no último dia tinha lido 300 páginas! Existem livros com menos páginas que temos a sensação de nunca mais terminarem. Não é certamente o caso, bem pelo contrário!

Não é o primeiro livro desta autora que passa pelas minhas mãos, embora aí fiquem pouco tempo. A sua forma de escrever obriga a uma leitura compulsiva. É escrito a duas vozes e o presente e o passado intercalam-se constantemente sem que percamos o "fio à meada".

A empatia com as duas personagens principais, que dão voz ao livro, é feita de imediato e não se quebra até ao final desta história espectacular! Acreditamos, sentimos e sofremos com as duas. O mistério mantém-se constante e quando damos por nós o livro chegou ao fim... e com que fim! Nada o fazia prever...

Os temas abordados são actuais: os maus tratos e as agressões de que são vítimas algumas mulheres por parte dos seus acompanhantes e as razões dos seus silêncios.  Conhecemos certamente casos que se assemelham, nalguns aspectos, com partes desta história, o que torna este livro muito interessante. Recomendadíssimo!

Terminado em 10 de Abril de 2011

Estrelas: 5*+

Sinopse


Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado".
Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno...
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.

1 comentário:

  1. Os livros da Dorothy Koomson são assim, devoram-se num ápice.

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar