Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 12 de março de 2011

O mistério das coisas erradas

Edição: Dezembro 2010
Páginas: 138
Editor: Alphabetum
ISBN: 9789890674004

Já tinha há algum tempo este livro comigo (obrigada Ana pelo empréstimo) e em boa hora peguei nele. É um audio livro cheio de poesia, mas também repleto de uma realidade, ou melhor, realidades que não podemos ignorar: crianças filhas da violência e do abandono e, também crianças especiais, porque fisicamente diferentes. 


Escrito com o intuito de ajudar a Fundação do Gil, Fátima Marinho partilha connosco histórias vividas na primeira pessoa, histórias em que, esta escritora, como ela própria refere, sendo professora aprendeu com os verdadeiros mestres, as crianças. Histórias de violência mas também de carinho, de ternura, de aprendizagem. Este é o mistério das coisas erradas, o mistério do amor.


Um amor de livro. 

Terminado em 8 de Março de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse


Fátima Marinho junta-se à Fundação do Gil com "O mistério das coisas erradas", um mistério que também nos trespassa, um pressuposto igualmente comum na melhoria da vida de todas as crianças.
Sensibilidade e profundidade. A inspiração a par de realidades menos felizes, são alguns dos ingredientes constantes na obra de Fátima Marinho. Aprendemos a olhar para o lado menos risonho, dando-nos conta da necessidade de reinventar apoios e atenção permanentes às crianças, para podermos um dia fazê-las olhar para o lado mais colorido da vida.
Fundação do Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário