Às vezes sabe bem um livro assim, que te prende de imediato com os seus mistérios que não és capaz de adivinhar de todo mas que te põe a fazer suposições! Se pretendem um livro para desanuviar sem ser, de todo, lamechas com temas muito interessantes ao nível da personalidade do indivíduo, este é o livro!
Algumas vezes pensei que a trama iria por caminhos que não aprecio, suposições algo paranormais ainda me passaram pela cabeça mas não quis acreditar nisso. Tinha de existir um motivo lógico e assim foi. Se pensei nele? Não. Se gostei de como termina este thriller? Muito. Saber como irá terminar sem saber como termina. Faz sentido? Pois, talvez não, mas foi o que senti.
Seguimos Maya em dois espaços temporais diferentes com uma diferença de sete anos entre eles. A história é contada na terceira pessoa e embora sinta que se fosse na primeira poderia ter um impacto mais forte, não há forma de não ficarmos viciados nos seus problemas. Refugiou-se, após a morte da sua melhor amiga quando adolescente, em comprimidos e álcool. Duas misturas que a fazem dependente mas que tenta não dar a perceber às pessoas que a rodeiam, sobretudo a Dan, seu namorado. Mas as coisas complicam-se ...
Leiam a sinopse. Ficam só com uma ligeira ideia. Contar mais seria spoiler. As surpresas estão lá dentro, bem guardadas! Adorei lê-lo!
Terminado em 29 de Janeiro de 2024
Estrelas: 5*
Sinopse
Aquilo de que não te consegues lembrar pode destruir-te?
Maya estava prestes a terminar o ensino secundário quando a sua melhor amiga, Aubrey, morre misteriosamente na companhia de um homem enigmático chamado Frank, com quem Maya havia iniciado um relacionamento naquele verão. Sete anos mais tarde, Maya vive em Boston com o namorado e luta contra o vício secreto que a ajudou a lidar com o que aconteceu anos antes e com as inexplicáveis lacunas na sua memória. Porém, o passado regressa em força quando descobre um vídeo recente no YouTube, onde uma jovem morre repentinamente durante um encontro com Frank. Decidida por fim a resolver o trauma que lhe marcou a vida, Maya regressa à sua cidade natal para reviver aquele verão fatídico e resolver de vez o mistério da morte de Aubrey. Em casa da mãe, desenterra fragmentos do passado e, num manuscrito que o pai nunca chegou a concluir, encontra mensagens escondidas, pistas de que ainda não se tinha apercebido. Para se salvar, Maya precisa de conhecer a lição oculta numa história escrita antes do seu nascimento; porém, o tempo continua a passar e, rapidamente, todos os caminhos voltam a conduzi-la à cabana de Frank...
Cris
Acredito que seja um livro fascinante de ler.
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos
.
Muito interessante!!
ResponderEliminar.
||🤍30 Anos|| Recordar é viver...
Beijos e uma boa semana.
Um género literário que gosto de ler e este livro parece-me interessante.
ResponderEliminar