Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 22 de junho de 2023

"No Sítio Errado, à Hora Errada" de Gillian McAlister

Comecei esta leitura sem saber para o que ia, pensando que se trataria de um thriller convencional. Fiquei pois, surpreendida quando a premissa principal, que surge logo nas primeiras páginas, me foi apresentada. É fora do habitual e contém uma pitada de "sobrenatural". Após uma agressão em que há uma vítima mortal, Jen assiste estupefacta à prisão de seu filho que acaba de fazer 18 anos. 

No dia seguinte, ela acorda no dia anterior! E assim se vão conhecendo, juntamente com a própria Jen, os aspectos que deram lugar a esse episódio,  conforme o tempo recua. Jen é a única que não perde a percepção das coisas mas pouco pode contar com o apoio ďo marido, filho e amigos porque, passada uma noite, eles não se recordam de nada. 

Parece um pouco estranho mas o leitor sente que, juntamente com Jen, vai descobrindo os mistérios que levaram a esse final. Nada é o que parece, as revelações são muitas e tudo nos leva a pensar que, muitas vezes, pequenos detalhes nos passam despercebidos e são de total relevância! 

Surpreendente até ao final!  Um thriller diferente e muito original que gostei muito de ler!

Terminado em 7 de Junho de 2023

Estrelas: 5*

Sinopse

Outubro está a acabar. Já passa da meia-noite.
Jen espera que o filho de 18 anos chegue a casa. Da janela, vê-o aproximar-se e percebe que Todd não está sozinho: o jovem caminha na direção de um homem armado.
Jen duvida do que os seus olhos veem: o filho adolescente, um jovem equilibrado e feliz, acaba de assassinar um estranho, ali mesmo no meio da rua onde mora. Sem saber quem é a vítima nem a razão de tudo aquilo, a única certeza de Jen é que o filho de 18 anos foi levado pelas autoridades e está agora detido.
Jen nem quer acreditar no que está a acontecer.
O futuro de um jovem brilhante comprometido. Tudo parece um pesadelo.
Por fim, exausta, adormece.
E quando acorda… está no dia anterior.
Confusa, Jen só tem um pensamento: será que ainda pode evitar que o filho se torne um assassino?

Cris

1 comentário: